Coloração Pessoal, o que é?


Você sabia que cada um possui uma cartela de cores que combinadas através da maquiagem, roupas, acessórios e cor de cabelo atenuam nossa personalidade e nos deixa mais radiantes e belos?


E como fazer isso? Com a análise de coloração pessoal, que observa o efeito das cores comparado ao tom de pele, dos olhos e dos cabelos de cada pessoa.


As cores certas vão iluminar o rosto, suavizar a textura da pele e equilibrar os traços. As cores que não funcionam muito, são capazes de “apagar” o visual e ressaltar tudo aquilo que te incomoda.


A análise de cores é uma teoria que define 12 grupos diferentes de coloração, tendo como referência as quatro estações da Natureza. Primavera, verão, outono e inverno podem ainda ser divididos em intensos, profundos ou puros.


Cada pessoa é uma estação do ano, de acordo com o método da análise de coloração pessoal. Primavera: cores claras, brilhantes, alegres e luminosas, Verão: cores suaves, acinzentadas e sutis, Outono: cores quentes, profundas e terrosas, Inverno: cores puras, intensas e dramáticas.


Esse é um serviço em crescimento no Brasil mas que faz parte da rotina de muitas figuras públicas e no mundo empresarial e fica ainda melhor quando aliado a Consultoria de imagem (que vamos falar mais em outro post).


Essa análise é feita por profissionais formados em Consultoria de Imagem e estilo ou em Coloração pessoal, sempre procure saber se o profissional tem cursos nestas áreas antes de fechar o serviço, pois, como dissemos, as cores afetam diretamente na sua imagem.


Onde podemos aplicar? Na escolha de nossas roupas, da nossa maquiagem, de nossos acessórios e coloração de cabelo, depois da análise feita, uma cartela de cores impressa e digital é entrega a você e a partir daí suas escolhas devem ser baseadas nas cores indicadas na cartela!


Quem já ama?

Juliana Paes

#Coloraçãopessoal #Consultoriadeimagem #Maquiagem

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram
  • Facebook Basic Square